Home / Cidades

CIDADES

DRP de Morrinhos faz busca e apreensão referente a crimes cibernéticos

A Polícia Civil (PC-GO) de Morrinhos, distante 130,3 km de Goiânia, cumpriu dois mandados de busca e apreensão, na última quarta-feira (18), relativos a uma investigação sobre crimes praticados através da internet.

Antes da apreensão e buscas, as equipes policiais efetivaram investigações preliminares, que ocasionaram na identificação de dois endereços, onde supostamente estariam ocorrendo os crime em apuração.

A PC representou nos endereços identificados e, após a decretação do Poder Judiciário, na quarta (18), culminou com a prisão dos dois envolvidos no crime.

Conforme o delegado Fabiano Henrique Jacomelis, responsável pelo caso, "anteriormente foram recebidas denúncias acerca da ocorrência de crimes de estelionato e demais delitos conexos, os quais estariam sendo praticados através da rede mundial de computadores", explicou o delegado.

Com o cumprimento dos mandados de prisão foi possível a identificação dos responsáveis pelos delitos praticados em dispositivos conectados em rede (os nomes dos envolvidos não foram divulgados), bem como as provas materializadas colhidas no local, em expressivos acervos cibernéticos.

Ainda se acordo com o delegado Jacomelis, as apurações continuam em andamento, sendo possível ocorrer o cumprimento de novas ordens judiciais, para a conclusão da investigação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias