Home / Cidades

CIDADES

Detento é preso por extorquir vítimas de dentro da CPP

Na tarde dessa quinta-feira (26), a Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Rio Verde, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de um detento da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Jataí por extorquir vítimas.

Segundo investigações, o detento agia por meio de perfis falsos em redes sociais, se passando por mulheres. Ele enviava fotos sensuais e, posteriormente, solicitava uma foto íntima que comprometia assim a imagem da vítima. Logo após, o investigado contatava a vítima, se passando por mãe ou pai da falsa menina e, alegando que ela era menor de idade, exigia depósito em dinheiro para não denunciar os fatos. Em alguns casos ele ameaçava divulgar as fotos sensuais das vítimas em redes sociais e ainda enviar as imagens para a família do extorquido.

Segundo a Polícia Civil, ele chegou a se identificar como delegado de polícia, utilizando uma foto no perfil do aplicativo WhatsApp, dizendo que era para a vítima transferir o valor solicitado para não ser presa.

Durante o cumprimento de mandado de busca na cela em que o detento se encontra preso, na cidade de Jataí, os policiais civis e penais apreenderam 11 aparelhos de telefones escondidos em fundos falsos nas paredes e camas da cela. Mandados de buscas nas casas de familiares e particípes do investigado foram cumpridos pela Polícia Civil. onde foram apreendidos vários comprovantes de depósitos bancários e demais elementos de prova.

Celulares eram escondidos em fundos falsos nas paredes e camas da cela. Vídeo: reprodução/PCGO

As investigações prosseguem no sentido de apurar o envolvimento de outros detentos e demais pessoas, o que pode configurar os delitos de associação ou organização criminosa, além da extorsão já ocorrida

Mais vídeos:

  • CIDADES

    Acidente grave com carreta na BR deixa dois mortos

    , o motorista perdeu o controle da direção avançando em direção ao canteiro central onde tombou

    Publicado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024 - 10:18

    / Atualizado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Corpo de adolescente desaparecido há três dias é encontrado

    O corpo do jovem foi encontrado por volta das 17h de terça-feira, 23, em uma mata próximo de onde o adolescente teria sido visto pela última vez

    Publicado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024 - 08:55

    / Atualizado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Motorista é preso com CNH falsa

    O motorista informou que comprou o a CNH em Ibitinga-SP e pagou R$ 1.400,00 reais em março de 2023

    Publicado terça-feira, 23 de janeiro de 2024 - 09:43

    / Atualizado terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias