Home / Cidades

CIDADES

Candidato é preso após causar aglomeração e desrespeitar medidas contra o coronavírus

Na última segunda-feira (12), o candidato a vereador Raimundo Rodrigues da Silva Carvalho (PL), de 58 anos, foi preso pela Polícia Militar por desrespeitar as regras de prevenção à Covid-19 e causar aglomeração na praça da cidade de Alta Floresta, em Mato Grosso.

Durante uma das rondas da operação de combate à Covid-19 com a equipe da Vigilância Sanitária, os policiais militares encontraram o candidato na praça provocando uma aglomeração de pessoas no local. De acordo com os agentes, ele ainda se recusou a mostrar seu documento de identificação a eles.

A equipe afirma que Raimundo começou a discursar para a população contra os agentes fiscalizadores dizendo para que as pessoas usassem seus celulares para filmar na tentativa de impedir que as notificações administrativas fossem aplicadas.

Segundo o portal G1, a polícia informou ainda que o candidato declarou “eu só saio daqui algemado” e se recusou a acompanha-los até a delegacia. O suspeito precisou ser algemado e em seguida foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias