Home / Cidades

CIDADES

Três suspeitos de aplicar golpe pelo WhatsApp em casal de idosos são presos pela PCGO

Um casal de 58 e 60 anos de idade procurou, na manhã de quarta-feira (7/10), a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), após ter sido vítima de um golpe aplicado via mensagens de WhatsApp.

O casal relatou a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) que os criminosos se identificaram como o filho, que é auditor fiscal, utilizando uma foto dele no perfil do WhatsApp. Após algumas trocas de mensagens, o "filho" das vítimas, afirmou que a conta pessoal bancária estava bloqueada e que precisava de auxílio financeiro dos pais.

As vítimas então realizaram três transferências bancárias, que totalizaram R$ 15.898,00 (quinze mil oitocentos e noventa e oito reais). Apesar do lucro já obtido no golpe aplicado contra eles, os criminosos continuavam se passando pelo filho e pedindo mais valores.

Após deligências, a equipe da DERCC prendeu em flagrante delito três criminosos envolvidos no golpe. Dois deles são proprietários das contas por meio das quais os valores foram recebidos e o terceiro autuado foi um dos responsáveis por conseguir a locação de tais contas bancárias.

Além disso, outros dois envolvidos também foram identificados e a Polícia Civil irá pedir a prisão preventiva de ambos. Os presos foram autuados pelos crimes de estelionato majorado por ter sido contra idoso e associação criminosa. Eles seguem agora à disposição do Poder Judiciário.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias