Home / Cidades

CIDADES

Temperatura atinge 44,3°C e bate recorde em Goiás

Segundo informou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Goiás registrou "recordes históricos" de temperatura nos últimos dias. A capital goiana teve seu dia mais quente em 83 anos chegando a registrar 41,2°C e em Aragarças, no Oeste do estado os termômetros atingiram 44,3°C.

De acordo com informações do Inmet,Goiânia bateu seus próprios recordes três vezes na semana. No sábado (3) atingiu 40,7°C; na terça (6), 41,1°C; e na quarta (7) os termômetros chegaram a 41,2°C.

Em Aragarças, na sexta-feira (9) foi registrado o maior recorde do estado. Uma onda de calor fez com que as temperaturas atingissem 5°C acima da média, sendo assim a previsão é que o tempo continue quente nos próximos dias, diz a chefe do Instituto, Elisabeth Alves.

Previsão para este final de semana

A previsão é que o tempo continue com altas temperaturas, porém, com possibilidades de chuvas isoladas, com rajada de vento, em todas as regiões do estado. O motivo é o avanço de uma frente fria para região sudeste do Brasil, que está induzindo umidade na atmosfera sobre Goiás, diz o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrologicas do Estado de Goiás (Cimehgo).

No interior do estado, as regiões Norte, Oeste e Sul devem atingir as maiores temperaturas entre 39 e 40°C.

Neste domingo (11), Goiânia deve manter as mesmas temperaturas do sábado, mínima de 21°C e máxima de 38°C, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias