Home / Cidades

CIDADES

São Paulo: Supermercado obriga casal negro a esvaziar bolsa

Na manhã desta quinta-feira (29), uma unidade da rede de supermercados Extra, localizada em Campo Belo, Zona Sul de São Paulo, obrigou um casal negro a esvaziar a bolsa dentro do estabelecimento.

A polícia foi acionada ao local, Edgar Oliveira de Carvalho e sua esposa Letícia, que foi vítima de roubo, mostrou sua bolsa aos policiais e dentro só avia alguns remédios e uma Bíblia.

Assim que foi liberado, o casal foi direto para a delegacia da região registrar um boletim de ocorrência contra o supermercado. a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), diz que vai investigar o caso.

Em nota, a administração da rede de supermercados Extra disse que condena condutas discriminatórias e que irá abrir um processo interno de investigação para apurar o que aconteceu.

Segundo Leticia e Edgar, eles ficaram sem reação no momento da abordagem feita pela operadora do caixa e pediram a presença da polícia. "Não é nada fora do normal. Você está dentro de um estabelecimento comercial", disse o agente que atendeu o chamado.

Foto: TV Globo/Reprodução

*Com informações do G1.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias