Home / Cidades

CIDADES

RJ: adolescente é morto após ser baleado na cabeça

Um menino de 12 anos foi a óbito após ser baleado na cabeça, na Avenida Brasil, na altura de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, na tarde desta sexta-feira (9). Segundo a Polícia Militar (PM-RJ), uma mulher também foi atingida pelos disparos, que foram efetuados por ocupantes de dois carros.

Ainda segundo informações, o adolescente, identificado como Leônidas, tinha ido ao supermercado com sua avó. Perto do estabelecimento, que fica em uma das entradas da favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, ele foi atingido por um dos disparos, feitos por criminosos às margens da Avenida Brasil. O tiro atingiu a cabeça do menino.

Os feridos foram levados para o Hospital Federal de Bonsucesso. O adolescente passou por uma operação, mas acabou não resistindo. A mulher foi liberada após atendimento médico.

Ainda segundo a PM, agentes do 22° BPM (Maré), foram chamados por um motorista, que afirmou estar sendo seguido por dois carros na pista sentido Zona Oeste.

Testemunhas declararam que o homem parou perto do supermercado e começou a atirar contra quem o perseguia.

Para a Polícia Militar, foram os ocupantes dos dois carros que perseguiam o homem que efetuaram os disparos contra os policiais, que acabou atingindo as vítimas.

Segundo o site Metrópoles, todos os envolvidos no tiroteio fugiram e ninguém foi preso. O autor do disparo que atingiu a criança ainda não foi identificado. A ocorrência foi registrada na 21ª DP (Higienópolis).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias