Home / Cidades

CIDADES

Residente em condomínio de luxo é suspeita de crime de racismo contra entregador

O crime de racismo foi difundido pelo dono de uma sanduicheria de Goiânia, denunciando que uma cliente não permitiu a entrada no condomínio de luxo de um entregador, por ser negro. Nas mensagens, a mulher afirma que deveriam mandar um entregador que fosse branco: "Eu não vou permitir esse macaco".

O fato ocorreu na noite de domingo (25). E como não constava o endereço completo, eles entraram em contato com a cliente para repassar a quadra e o lote exatos. Na mensagem, a mulher está procurando o endereço completo e, quando a gerente pede para a moradora autorizar a entrada, a cliente rejeita.

"Esse preto não vai entrar no meu condomínio", afirma a mensagem. Em seguida comenta: "Mandar outro motoboy que seja branco". A gerente se recusa e a cliente chama o entregador de macaco.

Perante as mensagens, a gerente destacou que não é tolerado o racismo e que o pedido não será entregue. "Adeus. Não uso restaurante judaico", finalizou a cliente em mensagem.

O proprietário da hamburgueria sustentou que o caso será registrado na Polícia Civil (PC-GO). O nome da cliente não foi divulgado, pois eles aguardam que a investigação aponte se as mensagens foram enviadas realmente pela cliente ou se foram respondidas por outra pessoa, como forma de prejudicar a moradora do condomínio.

"Foi a primeira vez que teve um caso assim. No início achamos que pudesse ser um trote. Nós ficamos muito sem reação, sem saber como falar para o nosso entregador na porta, o que tinha acontecido. Mas a gente acabou tendo que contar. Ele ficou o resto da noite triste", confirmou o dono do estabelecimento, Éder Leandro Rocha.

De acordo com o site G1, o proprietário assegurou que, após registrar o caso na polícia, também vai comunicar o ocorrido ao aplicativo de entregas. Ele também argumentou que filmou a conversa no aplicativo, como forma de guardar provas sobre o caso.

"A gente só divulgou porque esse atos não podem ficar impune".

Em nota o condomínio afirmou que o cliente que cometeu o crime de racismo contra o entregador de comida por aplicativo não é morador do condomínio.

Confira a nota:

O Condomínio Aldeia do Vale informa que recebeu, no início da noite, a de informação da Delegacia Estadual de Crimes Cibernéticos do nome da pessoa que cometeu o crime de racismo na noite do dia 25.10 e, que, imediatamente, verificou que ela não é moradora do condomínio.

A elucidação aconteceu após um dia tenso para os moradores que acabaram sofrendo um julgamento coletivo em razão da repercussão da denúncia feita pela hamburgueria nas redes sociais acerca da atitude da cliente, que afirmou ser moradora do condomínio e pedir para lá fazer a entrega. O aplicativo de entrega de comida permite que o solicitante esteja em local diferente do endereço da entrega.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias