Cidades

Polícia Civil cumpre mandados contra associação criminosa dedicada ao tráfico de drogas em Goiânia

Além da disseminação de entorpecentes, o grupo agia como verdadeiro poder paralelo. Policiais civis estão nas ruas para o cumprimento de 22 mandados de busca e apreensão e 17 de prisão temporária.

diario da manha

Com o objetivo de desmantelar uma associação criminosa dedicada ao tráfico de drogas em Goiânia, a Polícia Civil deflagrou a Operação Consanguíneos , na manhã desta sexta-feira (9/10). Ao todo, 130 policiais civis estão nas ruas para o cumprimento de 22 mandados de busca e apreensão e 17 de prisão temporária.

Policiais civis cumprem mandados de busca e apreensão em Goiânia.
Vídeo: Reprodução/PCGO

Após quatro meses de investigação, a equipe da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), observou que além da disseminação de entorpecentes, especialmente na região norte da capital, o grupo agia como verdadeiro poder paralelo, expulsando ou permitindo o regresso de moradores com dívidas de tráfico, solucionando contendas locais entre outras ações criminosas

O grupo dominava a região com violência, tendo seus integrantes diversas passagens criminais, inclusive por homicídios qualificados, via de regra contra “concorrentes” do tráfico ou dependentes de dívidas. Batizada de Consanguíneos, a operação faz alusão aos chefes do grupo, três irmãos, bem como ao sangue de diversas vítimas já derramado na região.

Comentários