Home / Cidades

CIDADES

Mulher dá luz durante engarrafamento em Goiânia

Nesta última noite de quinta-feira (22), uma jovem estava a caminho do hospital, quando a criança começou a nascer. A policia militar indo sentido ao Terminal Bandeiras, quando percebeu o movimento.

O nascimento de Maria Valentina aconteceu por volta das 19h, na avenida T-9. Andreia da Silva Borges de 24 anos, estava dentro do carro durante a chuva forte e engarrafamento.

Motorista do veiculo em que estava a grávida, começou a buzinar. E um motociclista sinalizou a PM, que o carro estava chamando a atenção dos militares.

Capitão Fernando Machado revelou que "Pensamos que seria alguma briga, jamais que fosse um parto. Como o trânsito estava parado, decidimos escoltar o veículo até a maternidade. Mas quando começamos o deslocamento, a família começou a dar sinal que não dava mais para esperar", disse o capitão.

No momento em que o militar chegou no veiculo, verificou que a criança já estava nascendo, então "Auxiliamos no parto e precisei esterilizar um canivete para cortar o cordão umbilical", falou ele.

Quando os militares voltaram para a viatura e estavam seguindo rumo a maternidade, outro fato aconteceu. O pai Vandionei Bernardini de 28 anos, chamou a policia novamente, pois Valentina estava engasgando.

O capitão celebra "Tivemos que parar novamente e comecei a proceder com a reanimação cardiopulmonar. A menina logo voltou a respirar e a chorar e foi um alívio para todo mundo", anunciou ele.

Ele acrescentou "Em 20 anos como policial nunca tinha me ocorrido uma situação dessa. Eu que sou pai, vejo isso com muita gratificação, poder ajudar em um caso assim. Foi um situação tensa, mas graças a Deus deu tudo certo", inteirou o capitão.

Equipe da Maternidade Dona Íris, informou aos PMs que a mãe a bêbe estavam bem e que Maria Valentina nasceu com 2 quilos e 400 gramas.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias