Home / Cidades

CIDADES

Justiça condena profissional a pagar uma cliente após procedimento malsucedido

Uma extensionista de cílios foi condenada a oito meses de prisão em regime aberto, a sentença foi assinada e publicada digitalmente na última terça-feira (29).

Isso aconteceu após a profissional ter causado lesão corporal em uma cliente que perdeu os cílios postiços e naturais com procedimento estético de extensão de cílios, em Corumbá de Goiás, região central do estado.

Ministério Público

A profissional foi denunciada pelo Ministério Público por lesão corporal culposa, quando não há a intenção de cometer o crime, o qual prevê pena de dois meses a 1 ano de prisão.

No entanto, devido à falta de antecedentes criminais, o juiz Levine Raja Gabaglia Artiaga substituiu a detenção pelo pagamento de R$ 5,2 mil à vítima.

Procedimento

O procedimento estético aconteceu no dia 4 de abril de 2019, a vítima informou que fez um combinado com a profissional de que pagaria o procedimento com docinhos para o aniversário do filho dela.

A vítima alegou que foi ao hospital, precisou fazer exames, comprar medicamentos, utilizar um colírio e uma pomada, porque a vista ficou embaçada, a princípio.

Além disso, relatou que levou cerca de dois meses para crescer os cílios novamente.

Decisão do juiz

O juiz entendeu que a prova testemunhal colhida durante o processo corrobora com todos os documentos e provas produzidas, apresentando a certeza necessária para a condenação.

“Não há dúvida que a acusada praticou o crime que lhe está sendo imputado, seja pelo relatório médico, seja pelos depoimentos colhidos que comprovam a autoria do crime”, observou o magistrado.

*Com informações do G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias