Home / Cidades

CIDADES

Jovem é preso por não socorrer a própria cadela após acidente em Rio Verde

Um jovem de 18 anos foi preso na manhã desse sábado (24), suspeito de não socorrer a própria cadela, após ela ter sido atropelada em Rio Verde.

Segundo a Polícia Civil, ele abandonou o animal com a pata quebrada e com o olho arrancado.

Vizinhos

Os policiais militares foram informados pelos vizinhos sobre o estado que a cadela estava na calçada de uma casa.

"Um vizinho passou pelo local, viu que o cachorro estava ferido, com um olho pra fora do globo ocular e uma patinha quebrada. Como ele reconheceu que o cachorro era daquela residência, resolver acionar a PM, que compareceu ao local e encaminhou o dono à delegacia", contou o delegado Stanilão Montserrat.

Depoimento

De acordo com o delegado, o suspeito confirmou ser dono do animal e alegou não ter condições de cuidar dela depois que aconteceu o acidente.

"Ele alegou que seu cachorrinho tinha sido atropelado no dia anterior e, por ter sido atropelado, ele não tinha condições de cuidar, mas simplesmente deixou o cachorrinho na rua, fazendo um descarte dele", disse o delegado.

Por isso, o homem foi preso por não prestar assistência a um animal de sua propriedade, o que também configura um crime.

"Essa é uma situação abusiva, uma situação de abandono. Se por acaso ocorrer um acidente com um cachorro que é de sua propriedade, você tem que tomar as providências, mesmo que você não tenha dinheiro, você deve encaminhar para as autoridades públicas para que tenha um atendimento necessário", explicou.

Preso

Ele foi encaminhado para o presídio de Rio Verde, onde segue detido até esta segunda-feira (26). Se condenado, pode pegar de dois a cinco anos de prisão.

*Com informações do G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias