Home / Cidades

CIDADES

Incêndio atinge a Chapada dos Veadeiros e faz parque ser fechado para visitas

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros foi fechado nesta sexta-feira (2) por conta de um incêndio que atingiu a região. Segundo moradores, quatro casas foram atingidas pelo fogo nos povoados de Cavalcante e Capela.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Goiás, ainda não é possível estimar a área total atingida, mas que há focos próximos a povoados.

“Estamos combatendo o fogo na região de Pouso Alto, que circunda o parque, e pelos povoados de Cavalcante e Capela. Atuamos nessa área limítrofe para evitar novas frentes de incêndio. [...] Não temos informações de casas atingidas ou feridos, mas que algumas pontes foram destruídas”, contou o tenente da corporação Luiz Antônio Dias Araújo.

Incêndio

A corporação afirma que estão empenhados mais de 30 militares no combate ao incêndio na parte externa ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

No entanto, eles informaram que, dentro da área de preservação, estão atuando brigadistas e voluntários do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias