Home / Cidades

CIDADES

HGG retorna com consultas e cirurgias eletivas, em Goiânia

O Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG) volta a funcionar nesta terça-feira (27), em Goiânia. De acordo com a instituição, vai acontecer de forma gradual, seguindo medidas de segurança para evitar a disseminação do coronavírus.

A confirmação das consultas será por telefone, já que o acesso ao hospital será restrito a pacientes com horários agendados.

HGG

O HGG foi indicado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) para ser um dos primeiros hospitais públicos de Goiás a iniciar os atendimentos pelo Sistema Único de Saúde.

A unidade elaborou um fluxo especial de atendimento, para dar maior segurança aos pacientes e colaboradores durante as consultas e as cirurgias eletivas.

Atendimentos

A expectativa é realizar 60% da capacidade total de cirurgias eletivas, ou seja, quase 400 procedimentos.

Já para as consultas, é conseguir realizar 20% da capacidade, resultando uma média de 3,5 mil atendimentos.

A unidade estabeleceu as seguintes regras:

  • As comunicações de agendamento serão realizadas exclusivamente pelo telefone (62) 3209-9800;
  • Informações sobre o agendamento poderão ser acessadas pelos pacientes por meio do Observatório de Consultas, no site do HGG;
  • Na entrada, será verificado o uso de máscara, haverá a aferição da temperatura do paciente e a lavagem das mãos nas pias instaladas no acesso;
  • Ao entrar, o paciente será atendido por uma recepcionista, que irá confirmar o agendamento da consulta e disponibilizar uma senha. O paciente deverá aguardar em cadeiras demarcadas, com distanciamento seguro;
  • Devido à necessidade de restrição de acesso, será permitida a presença de acompanhantes apenas para pacientes menores de idade ou com necessidade de auxílio na locomoção.

*Com informações do G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias