Home / Cidades

CIDADES

Grupos suspeitos de aplicar golpes no Whatsapp são presos em Goiás

A Polícia Civil de Goiás, realizou em conjunto com a Divisão de Capturas da Polícia Civil de São Paulo, nesta quarta-feira (14/10), a Operação Peregrino, Fase III. A ação investiga integrantes de grupos suspeitos de aplicar golpes e extorquir dinheiro de vítimas pela internet. Segundo apurações, eles conseguiam clonar o WhatsApp dos alvos, se passavam por eles e pediam dinheiro a parentes.

Ao todo foram judicialmente expedidos 26 mandados de busca e apreensão para alvos localizados em Goiás e 11 Mandados de Prisão Temporária, sendo que até o presente momento todos as buscas foram cumpridas e 07 criminosos foram presos, nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo e Rio Verde. No demais mandados de busca e apreensão foram realizados em Itatiba (SP).

As investigações tiveram início em julho deste ano. Policiais civis localizaram e apreenderam 793 chips de diversas operadoras de telecomunicação. Após diligências, a equipe chegou a uma organização criminosa. A maioria dos membros da organização são de Goiânia e as contas bancárias utilizadas também são de agências localizadas em Goiás. Há ainda outros integrantes no município de Itatiba (SP), além da capital paulista.

Centenas de chips de celular apreendidos durante fase anterior da operação, em julho deste ano — Foto: Divulgação Polícia Civil

Na ação conjunta foram apreendidos todos os eletrônicos e celulares e, no caso de prisões, todos os alvos serão imediatamente interrogados e solicitada a conversão da prisão temporária em preventiva. Para esta operação foram utilizados 136 policiais civis (sendo 16 da Divisão de Capturas da PCSP) e 47 viaturas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias