Home / Cidades

CIDADES

Funcionários morrem ao fazer manutenção em rede elétrica de BH

Três funcionários de uma empresa foram eletrocutados durante o horário de expediente, na tarde de ontem (1°), em Jaboticatubas (MG). Os homens foram a óbito quando faziam manutenção em uma rede elétrica de alta tensão na rodovia MG-10, km 75.

Segundo a Polícia Militar (PM-MG), Wagner Augusto dos Santos, 25 anos, estava trabalhando na rede quando recebeu a descarga elétrica, deu um grito e em seguida caiu no chão já sem vida.

Nesse instante, trabalhadores que estavam em solo avisaram para outros dois funcionários que estavam em cima de postes, para suspenderem a manutenção.

Porém, poucos segundos depois, Edvaldo Cardoso da Silva, 33 anos, e Leandro Antônio de Souza Freitas, 37 anos, também foram eletrocutados e ficaram presos, sem vida, na estrutura. O Corpo de Bombeiros (CBM-MG) foi chamado para retirar as duas vítimas, já que os outros funcionários suspeitaram que a rede ainda estava energizada.

De acordo com o site Metrópoles, a PM relatou que um dos encarregados da empresa Connorte Construção e Serviços informou que a rede elétrica tinha sido desligada e todos os procedimentos de segurança tinham sido tomados.

Engenheiros e responsáveis que também estavam no local suspeitam que um dos cabos desligados encostou em outro energizado de outra rede elétrica ligada, causando o acidente fatal. A Cemig e a perícia técnica também estiveram no local do acidente.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias