Home / Cidades

CIDADES

Doze suspeitos são mortos pela Polícia Civil em operação contra a milícia em Itaguaí (RJ)

Em um confronto contra a milícia em Itaguaí (RJ), na noite de quinta-feira (15), Policiais Civis mataram 12 suspeitos de participação na organização criminosa e apreenderam oito fuzis, metralhadoras, granadas, pistolas e munição. As informações são do portal G1.

O grupo estava em um comboio que foi interceptado na Rodovia Rio-Santos por uma força-tarefa criada para garantir a segurança das eleições.

Entre os mortos está o ex-PM Carlos Eduardo Benevides GomesCabo Benê, um dos homens mais procurados do estado. Ele é apontado pela polícia como um dos chefes da milícia em Itaguaí.

A polícia informou que os ocupantes do comboio dispararam contra os agentes ao serem abordados. Um policial ficou levemente ferido ao ser atingido por um tiro no colete à prova de balas, mas passa bem.

De acordo com o delegado Rodrigo Oliveira, subsecretário de Planejamento e Integração Operacional da Polícia Civil, o comboio do Cabo Benê respondia a Danilo Dias Lima, o Tandera, braço direito de Wellington da Silva Braga, o Ecko, chefe da maior milícia em atividade no Rio de Janeiro.

Segundo as investigações, Tandera chefia uma "franquia" da milícia de Ecko na Baixada Fluminense — região da qual Itaguaí faz parte.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias