Home / Cidades

CIDADES

Aparecida de Goiânia lança app para agendamento de testes da Covid-19

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, lançou um aplicativo chamado Saúde Aparecida, ele permite o agendamento de graça do exame RT-PCR, responsável por detectar casos de coronavírus. 

Até então, o agendamento era feito somente por ligação, pelo número 0800-646-1590 e hoje conta com a facilidade e ajuda de um aplicativo.

Objetivo

O objetivo do serviço, segundo o secretário de Saúde de Aparecida de Goiânia, Alessandro Magalhães, é agendar o exame de forma rápida e segura. 

O Saúde Aparecida serve para os usuários ter acesso a informações das unidades de saúde da rede municipal e ao agendamento de consultas.

Aplicativo

De acordo com o secretário de Saúde do município, a intenção é ampliar os serviços ofertados pelo app.

“Nossa proposta é agregar diversos outros serviços do SUS, como agendamento de exames e consultas. Afinal, vivemos uma era digital e estamos construindo uma cidade inteligente”, disse.

O aplicativo até então só está disponível para usuários do sistema Android. No entanto, a secretaria de Saúde informou que, em breve, será disponibilizado também na plataforma iOS.

Triagem para agendamento

Após baixar o aplicativo, é preciso realizar um cadastro com número do CPF e cartão SUS.

Segundo o superintendente de atenção à Saúde, Gustavo Assunção, é feita uma triagem virtual antes do agendamento do exame RT-PCR. 

“Conforme ele responde, o sistema pode agendar o teste em algum dos três drive-thru de testagem da cidade. O sistema pode ainda recomendar que ele procure uma UBS ou UPA, conforme a gravidade do caso. Existe mais de uma opção de encaminhamento. Tudo depende da situação clínica do paciente”, explicou.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias