Home / Cidades

CIDADES

Advogada é presa com 50 kg de maconha, em Jataí

Uma advogada, de 37 anos, professora de direito criminal, foi presa suspeita de tráfico internacional de drogas, em Jataí. Ela foi abordada pela equipe na tarde de segunda-feira (26).

De acordo com a Polícia Militar, com a mulher foram encontrados cerca de 50 kg de maconha, que ela pegou no Paraguai para entregar em Goiânia.

Viagem

A suspeita informou que estava em uma viagem familiar com a mãe. Porém, durante vistoria no interior do veículo, os militares encontraram a droga escondida no porta-malas.

A droga foi apreendida e encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal, em Jataí. E a mulher foi levada para o presídio feminino de Serranópolis.

Suspeita

Ainda de acordo com a PM, ela tinha sido presa em agosto deste ano, transportando uma carga de "supermaconha", na BR-060, em Anápolis. E na época, alegou desconhecimento em relação a droga, afirmando que havia emprestado o carro para um cliente.

OAB vai investigar

 Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO) informou que não foi notificada sobre a prisão dela, mas irá abrir uma investigação sobre o caso.

"Tendo em vista que os fatos têm natureza grave e podem trazer repercussão prejudicial à dignidade da advocacia, instaurará procedimento para apuração e tomará as medidas cabíveis, seja em defesa das prerrogativas da advogada, caso se apure violação; seja no âmbito disciplinar, caso confirme infração ética", concluiu o comunicado.

*Com informações do G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias