Home / Cidades

CIDADES

Vacinação contra raiva, começa nesta segunda em Goiânia

A campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos, terá uma segunda edição, está terá início nesta segunda (28), e contará com 12 postos específicos para a aplicação das doses, localizadas nas regiões leste, norte e noroeste da capital.

Seguindo as normas do Ministério da Saúde, os postos contarão com sistemas de drive-thru, podendo assim levar os animais de forma segura, devido a pandemia do novo Coronavirus; e também com distanciamento para aqueles que não for em seus carros. Os responsáveis pelos animais, deverão usar máscaras de proteção.

Como toda campanha, a imunização é gratuita, e indicada para cães e gatos maiores de três meses de idade. Tem como objetivo prevenir que os animais contraiam raiva, doença esta é capaz de comprometer gravemente o sistema nervoso central.

A campanha acontece até o dia 11 de dezembro, pois esse ano não haverá o dia "D" de vacinação, como forma de prevenir o máximo de aglomeração possível, nos postos de vacinação.

Durante toda a campanha haverá um posto fixo de vacinação na Diretoria de Vigilância e Zoonoses, localizada na Rodovia G0-020, Km 08, Setor Vale das Pombas, em Goiânia.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias