Home / Cidades

CIDADES

Sorteio de mais de 8,5 mil vagas para novos alunos em Colégios Militares em Goiás

Segundo o Comando de Ensino da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), foi divulgado o edital para o sorteio de 8.559 vagas, para 60 colégios militares do estado. As inscrições para participar da seleção podem ser realizadas no site da instituição, entre os dias 5 e 30 de outubro.

As vagas são para o ano letivo de 2021. As séries oferecidas são para novos alunos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental e do 1° ao 3° ano do ensino médio. Os alunos veteranos têm direito a se matricular sem participar do sorteio.

Segundo o site G1, será oferecido uma sala de aula em cada colégio para os estudantes que não têm acesso à internet e desejam se inscrever. Os recintos serão higienizados antes e depois do uso, como medida de prevenção ao novo coronavírus. O horário de funcionamento das unidades será das 8h às 17h.

Normas

O estudante interessado deve se inscrever somente uma vez no sorteio. Caso tenha mais de uma inscrição, o aluno será desclassificado.

No site disponibilizado pelo Comando de Ensino da PM, o estudante deve escolher a cidade e a série que deseja cursar em 2021. Ao finalizar o procedimento, o candidato receberá uma ficha com seu nome e número de inscrição, além da data e horário para o dia do sorteio.

Por causa da pandemia da covid-19, os sorteios ocorrerão no canal do Comando de Ensino da Polícia Militar no YouTube de 9 a 13 de novembro. Serão sorteados 12 colégios por dia e cada transmissão terá duração de 1h.

Caso o aluno não possa assistir ao sorteio, haverá a lista com os nomes dos sorteados no site da instituição. Se contemplado, o aluno deve realizar a matrícula entre os dias 5 e 14 de janeiro de 2021.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias