Home / Cidades

CIDADES

Soldado do Exército suspeito de estuprar duas mulheres em Aragarças é preso

Um soldado do Exército, que não teve o nome e a patente revelados, foi preso na segunda-feira (1) suspeito de estuprar duas mulheres em um matagal de área militar, onde ele trabalha, em Aragarças, na região oeste do estado.

O delegado Ramon Queiroz ouviu as vítimas, de 39 e 26 anos, que relataram fazer caminhada todas as manhãs em uma área militar do 58º Batalhão de Infantaria, por acreditar que o local fosse mais seguro.

As mulheres foram abordadas por um homem portando uma faca, que as obrigou a entrar num matagal de propriedade do Exército. Elas teriam sido estupradas no meio do mato, conforme apontaram os exames de corpo de delito ao identificar a violência sexual.

Vítimas conseguiram fugir e contaram com ajuda de outro soldado do exército para serem socorridas

Segundo o delegado, as vítimas conseguiram fugir após o ato e pedir socorro a um militar que entrava no serviço e efetuou a prisão do colega.

"As vítimas, que são amigas, perceberam que o homem conhecia a região e se tratava de um militar. Ele ameaçava as mulheres com uma faca. Após a conjunção carnal, elas conseguiram fugir e foram socorridas por outro militar que entrava para o serviço. Esse militar que efetuou a prisão do colega", relata o delegado.

O crime será investigado pelo Comando do Exército, segundo o delegado, por se tratar de crime praticado por militar da ativa e em área de propriedade da Força militar. Por isso, o suspeito não foi interrogado pela Polícia Civil (PC) e está preso no batalhão. A polícia colaborou com oitivas preliminares e com os laudos periciais.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias