Home / Cidades

CIDADES

PM interrompe festa com centenas de pessoas em chácara

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal interromperam uma festa com centenas de pessoas em uma chácara no bairro Gramados de Santa Rita, em Campo Limpo Paulista (SP).

A cidade está na fase amarela do Plano São Paulo de flexibilização e tem mais 1,1 mil casos de Covid-19 e de 60 mortes. Segundo o relato de moradores, a festa durou todo o domingo (30).

Em uma foto enviada à reportagem da TV TEM é possível ver dezenas de pessoas em volta da piscina, aglomeradas, sem fazer o uso de máscaras de proteção ou respeitar o distanciamento social .

Covid-19 é uma doença infecciosa e é transmitido principalmente por meio de gotículas geradas quando uma pessoa infectada tosse, espirra ou exala. A maioria das pessoas que adoecem apresentam sintomas leves a moderados.

"Tinha umas 500 pessoas ou mais. Eles fecharam o portão da chácara, porque não cabia mais ninguém lá dentro. Começou a chegar muita gente e ficar do lado de fora", relatou um morador.

Segundo moradores da região, as festas no local são frequentes. Além de promoverem aglomeração dentro da chácara, os participantes costumam ficar reunidos na rua.

A polícia informou que, após receberem orientação, todos os participantes da festa foram embora e não foi registrado boletim de ocorrência. Segundo moradores da região, a festa durou o dia todo e reuniu centenas de convidados.

Em nota, a prefeitura afirmou que não foi possível identificar o responsável pela festa. Porém, o caseiro do local foi encontrado e se comprometeu a desligar o som. Também foram feitas autuações de trânsito para os veículos estacionados irregularmente em frente às residências e outras chácaras.

Ainda segundo o órgão, outras medidas administrativas poderão ser tomadas em relação ao proprietário do local e responsável pela festa.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias