Home / Cidades

CIDADES

Padrasto é suspeito de matar criança a socos

Na última segunda-feira (31), um bebê de apenas 1 ano e 8 meses foi morto na cidade de Rio Verde. O suspeito é o padrasto da criança, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PMGO). Ele teria tentado simular uma morte acidental de acordo com a corporação.

Inicialmente o suspeito forjou uma morte acidental e chamou o socorro, porém quando os médicos chegaram ao local perceberam os sinais de agressão. “Os médicos desconfiaram da situação do bebê”, afirma Halisson Oliveira, capitão da Polícia Militar.

“Nós pudemos observar a criança e vimos que existia sinais de violência, que a criança teria sido agredida", explica. Aos agentes o suspeito relatou que ao perceber que a vítima não reagia colocou fralda nela e a colocou em um colchão na sala, voltou aos seus afazeres e esperou que a mãe retornasse.

Somente após algum tempo a mãe constatou que a criança não acordava. "A mãe chegou, pensou que estava dormindo até que resolveram tocar a criança e aí chamaram os bombeiros e o Samu, que constataram o óbito".

Contradições sobre o que aconteceu com a criança

Após a chegada dos médicos a equipe do Comando de Policiamento Especial (CPE) foi acionada e os policiais questionaram o homem sobre a versão dele dos fatos, foi então que ele teria confessando o crime. "Durante a entrevista, ele caiu em contradição várias vezes e percebemos que havia uma mentira".

“Depois de muita conversa com ele, esse indivíduo acabou confessando que havia agredido a criança em determinado momento, perdido a paciência com ela, agredido com chineladas e até socos para que ela parasse de chorar e chamar pela mãe", aponta.

Segundo o capitão, o suspeito relatou que ao ver o bebê desacordado tentou reanimá-lo, mas não conseguiu. "Ele disse que tentou fazer com que essa criança retornasse a consciência, levando-a até o banheiro para molhá-la, só que ela não voltou", explica.

Os vizinhos tentaram linchar o suspeito após a prisão em flagrante. "Muitas pessoas foram se aglomerando na residência. Mas, no momento que ele saiu algemado e perceberam que realmente ele contou a verdade, os populares se rebelaram", conta.

*Com informações do G1.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias