Home / Cidades

CIDADES

Mais de dez empresas são autuadas pelo Procon Goiás durante Semana Brasil

Após monitorar 102 estabelecimentos durante a Semana Brasil o Procon Goiás autuou 11 sites e uma loja física, em decorrência de irregularidades. O órgão comparou alterações em preços promocionais com os valores coletados, planilhados e divulgados anteriormente. De acordo com o Procon, a multa varia entre R$ 650 e R$ 9 milhões, conforme o tamanho do comércio, a infração e se as empresas haviam praticado antes.

Segundo a organização, a propaganda enganosa é a infração mais comum. Ela ocorre quando a empresa divulga a promoção, mas com valores iguais ou maiores do que o verificado por meio de dados coletados nas semanas anteriores.

A 2ª edição da Semana Brasil teve como objetivo estimular o retorno do comércio mesmo com a crise do setor, ocasionada pela pandemia. O evento foi encerrado no último domingo (13).

Mesmo com o fim da campanha do governo o superintendente do Procon Goiás, Allen Vianna, pontua que o órgão continuará recebendo denúncias associadas ao evento, conforme o portal da organização.

Os consumidores podem fazer as reclamações por meio do Disque Denúncia (151), pelo telefone (62) 3201-7124 ou portal Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br).

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias