Home / Cidades

CIDADES

Índio Karajá morre afogado no Lago dos Tigres em Britânia-GO

O índio da etnia Karajá, Euler Martins Vieira, 41 anos, morreu após se afogar enquanto nadava com amigos nas águas do Lago dos Tigres, na cidade de Britânia, região noroeste de Goiás.

Segundo o site G1, o afogamento ocorreu no sábado (26). Conforme a sobrinha da vítima, Vanda Narubia Arumoni, 30 anos, o tio costumava ir ao local nos finais de semana e sabia nadar.

"O que sabemos é que ele mergulhou duas vezes e na terceira vez não voltou mais para a superfície. Estamos muito assustados. Minha ficha ainda não caiu", considerou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO) em Aruanã, responsável pelos atendimentos em Britânia, as guarnições receberam o chamado por volta das 18h e levaram cerca de 1 hora até chegar a localização. Ainda segundo a corporação, o corpo só foi encontrado cerca de quatro horas depois, pelos próprios familiares.

"Esse lago têm variações de profundidade. O local onde o corpo estava, possuí cerca de 6 metros. Como não temos uma equipe náutica, nós fizemos o primeiro atendimento, que é procurar pelas margens e em locais mais rasos. Vimos que não era possível mergulhar, acionamos nossa equipe de mergulhadores de Goiânia e retornamos ao quartel. Durante a noite recebemos a informação de que a própria família conseguiu resgatar o corpo com a ajuda de uma vara de pescar", afirmou o tenente Rodrigo Curado Camargo.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias