Home / Cidades

CIDADES

Homem que torturou, matou e deu coração de idosa para cachorro comer é condenado

Igor Ribeiro Nascimento foi condenado pelo Poder Judiciário a 26 anos e 5 meses de prisão e ao pagamento de 450 dias-multa pelos crimes de latrocínio e tortura praticados contra a idosa Thelma Mendonça de Carvalho, e também por corrupção de dois menores de 18 anos. O crime foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), por intermédio da 17ª promotoria de justiça de Aparecida de Goiânia.

Para cometer o crime, que ocorreu no dia 25 de junho de 2019 , Igor teria corrompido uma menina e um garoto, ambos de 15 anos , eles teriam se encontrado em uma praça no Centro da cidade para planejar o roubo na casa da idosa. Ao chegar ao local pularam o muro da casa vítima, enquanto a garota ficou do lado de fora vigiando.

A idosa Thelma Mendonça de Carvalho foi amarrada, amordaçada e trancada em um dos quartos da casa, e conforme o relato dos autos também teria sido estuprada.

Antes de ser morta a vítima havia conseguido se soltar e pedir socorro, porém foi contida pelos garotos. Igor Ribeiro Nascimento cortou parte da mama da mulher , o coração e parte do pulmão foram arrancados. Ela ainda foi esfaqueada na barriga, teve os pulsos cortados e todos os órgãos jogados para os cães da casa.

Logo após tortura-la, Igor colocou um pano sobre o corpo, lançou sobre ele um líquido inflamável e ateou fogo, destruindo-o parcialmente. Na tentativa de eliminar o cheiro de carne humana queimada foram jogados terra e pedaços de madeira sobre a idosa.

Os autores do crime retiraram aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos e móveis da residência da vítima, mas com os três foram encontrados apenas dois aparelhos celulares e uma quantia de R$ 9,00.

Segundo o juiz, para a pena foi plicando a regra do artigo 70 do Código Penal, parágrafo único, a pena de 22 anos de reclusão e multa pelo latrocínio passa a 24 anos de reclusão e multa, uma vez que a aplicação de um sexto levaria a uma pena superior ao concurso material, já o crime de destruição de cadáver foi aplicada a majorante de metade. Quanto a pena pela corrupção dos dois menores , foi de 1 ano e 8 meses de reclusão e multa passando para o patamar de 2 anos e 5 meses de reclusão, somando ao todo a pena é de 26 anos e 5 meses de reclusão e 450 dias-multa .

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias