Home / Cidades

CIDADES

Homem mobiliza policiais, bombeiros e peritos em vão, em Rio Verde

Um falso acontecimento causou impacto na zona rural de Rio Verde, no sudoeste goiano. Um caseiro, que não teve o nome divulgado, acionou a polícia e confessou o crime de homicídio contra duas pessoas. Ainda afirmou que teria lançado os corpos em um rio, entretanto, dias após, as investigações demonstraram que o homem havia criado a história. Posteriormente ele confessou a corporação que havia mentido para criar para si uma história de heroísmo.

A falsa queixa concentrou cerca de 20 pessoas entre policiais militares, civis, bombeiros e peritos criminais, durante a investigação do duplo homicídio, que não ocorreu.

Segundo o delegado que acompanha o caso, Danilo Fabiano, declarou que o homem forjou o falso crime no sábado (12). "Ele ligou para a Patrulha Rural, responsável pela região, quando criminosos teriam ido tentar assaltar a fazenda, ele trocou tiros com eles, matou dois e jogou os corpos no rio. No dia, apresentou uma espingarda que ele disse ter usado no crime e ficou preso por posse ilegal de arma de fogo".

Porém pagou uma fiança estipulada pela Justiça no valor de R$ 3 mil e foi solto, na terça-feira (15).

Ainda conforme o delegado, as buscas pelos corpos e perícias foram realizadas por dois dias, até que as investigações evidenciaram para o fato de que nada ocorrera ali.

"Depois de feitas as investigações, concluímos que os homicídios não tinham acontecido. Ele foi ouvido novamente e confessou que tinha bebido na madrugada anterior à denúncia falsa, que tinha ouvido um carro passar por ali, mas que atirou para o alto, não apareceu ninguém. Ele disse que queria ter uma história de heróis, uma história de bravura e que por isso mentiu", pontuou o delegado.

A Polícia Civil (PC) está contabilizando os gastos despendidos com a investigação, por ter mobilizado tantos servidores e recursos do estado, para acrescentar ao inquérito. Além de ser indiciado por noticiar falso crime, o homem pode ter que pagar ao governo os danos causados.

*Com informações do G1.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias