Home / Cidades

CIDADES

Goiânia recebe mural em homenagem ao astro de 'Pantera Negra'

Em sua mais nova criação, o artista Valdecy Ferreira, que usa a arte em grafite, em muitas exposições pelas ruas da cidade, homenageou o astro do filme "Pantera Negra", Chadwick Boseman, que morreu aos 43 anos, vítima de um câncer de cólon. A pintura está exposta na Avenida Botafogo, próximo à Região da 44.

O intérprete de Pantera Negra, Chadwick Boseman, representou o personagem T'Challa', príncipe do reino de Wakanda, um país imaginário na África. O enredo marca a representatividade de um super-herói negro.

Boseman morreu em 28 de agosto, aos 43 anos, após uma batalha contra um câncer diagnosticado em 2016. Segundo sites especializados, a produção Pantera Negra arrecadou mais de US$ 1,3 bilhão em bilheteria no mundo todo.

Arte e representatividade

O artista urbano Decy Graffiti, tem quase 11 anos de dedicação a arte. O profissional dos painéis retrata diversas situações e pessoas comuns do cotidiano, entre crianças, animais, índios, negros e personagens históricos.

Segundo o site G1, um dos seus trabalhos mais reconhecidos é o painel do norte-americano Martin Luther King, uma das representatividades mais marcantes dos direitos civis nos Estados Unidos, nos anos de 1950. Veja a seguir:

Foto: Reprodução

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias