Home / Cidades

CIDADES

Em Vicente Pires, início de chuvas provoca prejuízos

Após 119 dias de estiagem no Distrito Federal, o início das chuvas vem provocando muitos estragos e prejuízos para os moradores de Vicente Pires. Diversas pistas ficaram alagadas principalmente devido as obras que estão sendo realizadas em várias ruas da região administrativa. Na segunda-feira (21/9), um buraco em que é realizada uma das intervenções na cidade, na Rua 4A, ficou tomado pela água fazendo com que parte da contenção cedesse.

Segundo a Secretaria de Obras, as ruas 3, 4A, 8 e 12 estão passando por reformas. Em que na Rua 12 e na rua 4A, próximo à Feira do Produtor, está em andamento a instalação das manilhas responsáveis pela captação de águas pluviais, razão pela qual grandes valas encontram-se abertas.

A aposentada Ilda Mara, 68, Moradora da região há 15 anos, diz que a situação é recorrente: “Já enfrentei todas as obras, e é sempre isso. O governo sabe o período da seca e da chuva. Por que nunca conclui?”, questionou. “Eu moro na Rua 3, e alagou tudo quando choveu. A gente fica ilhado e não sabe nem por onde andar”, completou.

De acordo com as informações da Administração Regional de Vicente Pires, uma equipe de servidores está de plantão para auxiliar a população e minimizar os transtornos desde o início das chuvas. Na terça-feira (22/9), os trabalhos de limpeza das ruas afetadas e de escoamento de água tiveram início às 6h, em conjunto com outros órgãos. Essas ações se estenderão até sexta-feira (25/9).

O coordenador de Desenvolvimento da administração e chefe de gabinete substituto, esclarece que o serviço de drenagem na Rua 4A, deve ficar pronto no início de outubro. “Faltou material da empresa que faz a obra, e eles atrasaram o cronograma. Nisso, foi o tempo que caiu a chuva”, justificou.

Já a Secretaria de Obras afirmou que, mesmo com as chuvas, os trabalhos em Vicente Pires “seguem normalmente”. Pontua ainda que “o cronograma estabelecido pela secretaria está mantido”, e que todos os serviços previstos nos contratos atualmente em vigor serão concluídos neste ano.

Quanto a Rua 4A, a secretaria de Obras informa que o volume da chuva acabou deixando o terreno encharcado, fazendo o terreno ceder. Mas, a empresa Artec, responsável pelas obras na região, já está drenando toda a água que se alojou na vala e está tomando as devidas providências para novo escoramento das paredes. Foi informado ainda que o local em que a instalação das manilhas está concluída será aterrado, para evitar futuros deslizamentos .

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias