Home / Cidades

CIDADES

Artesanato goiano ganhará sistema para fortalecimento do setor

Para reunir iniciativas que busquem direcionar o artesanato goiano de forma estratégica, o secretário da Retomada, César Moura, anunciará nesta terça-feira (29) a criação do Sistema do Artesanato de Goiás (SAG). A solenidade ocorrerá às 10h no campus de Pirenópolis da Universidade Estadual de Goiás (UEG). O SAG também visa determinar conexões entre cadeia produtiva e mercado, conforme informações do portal do Governo de Goiás.

A coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Gracinha Caiado, participará do evento. Assim como o reitor da UEG, Valter Gomes Campos. O secretário de Desenvolvimento e Inovação, Marcio César Pereira, e o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Goiás (Senac Goiás), Leopoldo Veiga Jardim, representado o presidente do Senac, Marcelo Baiocchi, também estarão presentes na cerimônia.

Conforme o site, a cerimônia também pretende abordar o Centro de Referência do Artesanato de Goiás (Cerart-GO), o segundo do país. A estrutura deve tem como foco a produção e propagação do conhecimento, capacitação e aperfeiçoamento do artesão.

De acordo com o portal, o Cerart-GO terá salas para exposições, cursos, reuniões e oficinas. Também para laboratórios de tendências, área de pesquisa, espaço de co-working. Além disso, o Centro também contará com um local voltado à memória e obra de referências do artesanato.

Conforme a publicação, o Conselho Estadual do Artesanato, sem custo para o Estado, e o Selo do Artesanato também serão divulgados na ocasião. A realização do evento seguirá medidas sanitárias contra o novo coronavírus. Como por exemplo: distanciamento social e uso obrigatório de máscara de proteção facial.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias