Home / Cidades

CIDADES

Calor em Goiás deve continuar nos próximos dias, e pode atingir 42ºC

A previsão para esta terça-feira (29) é que a temperatura chegue a 38ºC, em Goiânia. O calor ainda deve continuar pelos próximos 11 dias, em que a umidade relativa do ar gira em torno de 12% na maior parte de Goiás, com céu sempre claro, poucas nuvens e sem previsão de chuva para esse período.

Dados do Sistema de Meteorologia e Hidrologia do Estado de Goiás (Simehgo), mostram que a temperatura pode atingir 42ºC na quarta-feira (30), em Aragarças, região oeste do estado.

Segundo o climatologista André Amorim, só deve voltar a chover em Goiás após o dia 10 de outubro, quando uma frente fria pode avançar sobre o estado. "A tendência é que, com o tempo, essa massa de ar quente perca intensidade. Com esse deslocamento, as frentes frias começam a avançar, chegando até a região central do país, propiciando pancadas de chuva no primeiro momento", disse.

André ainda explica que o calor é resultado dessa massa de ar quente e do tempo seco que predomina na região central do país, mantendo a sequência de dias com temperaturas elevadas no período da tarde e umidade do ar muito baixa.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias