Home / Cidades

CIDADES

Acusado de estuprar e matar mulher encontrada nua volta a ser preso

Suane Peres Leão, 38 anos, foi encontrada nua em um lote baldio, em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital, em março deste ano. Ela apresentava lesões na cabeça e sinais de violência sexual.

Depois de três meses foragido, o acusado de estuprar e matar a mulher, foi detido novamente. Um novo mandado foi expedido pela Justiça em junho e, desde então ele era foragido da Justiça e procurado.

Indicado como o autor do crime, Wender Rodrigues da Silva, chegou a ser preso dias após o crime e ficou dois meses presos. Entretanto, durante o trâmite da conclusão do inquérito, o prazo expirou, e ele teve direito a soltura.

A polícia não repassou particularidades da prisão. O corpo da vítima foi descoberto no dia 2 de março, em um terreno do Jardim Tiradentes. O laudo confirmou que ela morreu por asfixia mecânica, o que indica que ela foi enforcada.

Segundo o site Uol, no final de julho, o juiz Leonardo Fleury Curado Dias, da 4a Vara Criminal de Aparecida de Goiânia, acatou a denúncia contra Wender, por estupro e homicídio, tornando- o réu.

Imagens de câmaras comprovam discussão

Imagens reveladas pela polícia confirmam o momento que o acusado discutia com a vítima, em local próximo, onde foi encontrado o corpo.

"As imagens mostram que ele a perseguiu quando saiu do bar para voltar para casa. Ele já estava importunando e ela tentando se desvencilhar, inclusive, a gente percebe quando ele inicia as agressões, jogando-a no chão, ela levanta, foge e ele a persegue", confirmou, à época o delegado Charles Lobo.

A vítima deixou seis filhos. Conforme a irmã dela, Karine Leão da Silva, as duas crianças mais novas, de 1 e 3 anos, "choram todas as noites". A defesa de Wender não foi localizada até o encerramento dessa reportagem.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias