Cidades

Vereador é autuado por homicídio culposo após atropelar motociclistas

O acidente aconteceu em uma rodovia na cidade de Água Preta (PE) com velocidade limite de 60km/h, velocímetro do carro do vereador apontou que ele estava a 110 km/h, três pessoas morreram e cinco ficaram feridas

diario da manha
Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (24), a delegada Juliana Bernat informou que o vereador Pedro Marconi de Souza Barros (PTC), 60 anos, foi autuado por homicídio culposo e lesão corporal culposa pela colisão com cerca de 30 motociclistas na rodovia PE-96 em Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco ocorrida no último domingo (23).

O acidente deixou três pessoas mortas e outras cinco feridas. Segundo o Corpo de Bombeiros, a caminhonete que o vereador conduzia colidiu frontalmente com um grupo de cerca de 30 motociclistas.

Pedro Barros fez o teste do bafômetro, mas o resultado apontou que ele não havia consumido álcool, no entanto ele também foi submetido a exames toxicológicos, cujo o resultado não foi divulgado até o momento.

De acordo com Juliana Bernat, que conduz o caso, testemunhas afirmaram que o vereador estava em alta velocidade e fez uma ultrapassagem indevida. A delegada explicou ao portal G1 que o velocímetro parou em 110Km/h, valor acima da velocidade máxima permitida na via de 60km/h.

A delegada explicou a autuação. “O caso não cabe dolo, porque dolo é quando há intenção de matar. Mas pode caber dolo eventual [quando o motorista assume o risco, de acordo com o Código Penal] durante as investigações. Tudo vai depender do resultado da perícia”, disse Juliana.

O vereador passará por uma audiência de custódia nesta segunda-feira.

Em nota a Câmara de Vereadores de Brejo da Madre de Deus afirmou que aguarda a tramitação e análise da situação pela Polícia Civil e pela Justiça enquanto presta apoio ao vereador. “O Poder Legislativo de Brejo se solidariza com os familiares das pessoas envolvidas nesse trágico acidente, ao mesmo tempo que temos prestado ao vereador Pedro Marconi o apoio necessário”.

Comentários