Home / Cidades

CIDADES

Menor suspeito de torturar e manter idosos em cativeiro é apreendido

Um jovem de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar (PM) suspeito de agredir, roubar e manter dois idosos em cárcere, na zona rural de Silvânia, distante 86 km de Goiânia. Para a PM, mãe e filho, ambos idosos, foram amarrados, torturados e roubados, neste domingo (30), na localidade onde moram, perto da GO-139.

Conforme a guarnição, a mulher, de 83 anos, e o filho dela, 62 anos, foram atacados pelo adolescente, que pedia uma "alta quantia de dinheiro". A idosa confirmou aos policiais que o menor surgiu na casa dela pedindo um copo d'água. Assim que a idosa foi buscar a água, o infrator a amarrou e fez o mesmo com o filho dela, assim que entrou na casa.

De acordo com a PM, além de imobilizar os idosos, o adolescente usou um facão, para torturar as vítimas. Ele levou R$ 350,00 e um carro da década de 70. Ao fugir, o menor perdeu o controle da direção, batendo o veículo, que ficou danificado.

Na sequência, os idosos conseguiram se soltar das cordas e chamaram a polícia, que iniciou buscas pela região. O adolescente foi apreendido por policiais do Batalhão Rural e do Comando de Operações de Divisas (COD), na manhã desta segunda-feira (31).

Ele foi encaminhado à delegacia de Silvânia, onde foi lavrado o auto de apreensão em flagrante. Segundo o delegado Leonardo Sanches, o adolescente foi levado para a Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) de Anápolis.

"Vai aguardar a representação do Ministério Público e do Poder Judiciário, para ver se ele vai ser internado ou colocado em liberdade", explicou o delegado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias