Home / Cidades

CIDADES

Vídeo: Menino morre após cair em lago de Montividiu

Imagens de uma câmera de segurança mostram quando Matheus de Souza Ferreira, de 10 anos, caminha em volta do lago e, em determinado momento, cai na água. O corpo do menino que estava desaparecido foi encontrado em um lago de Montividiu, no sudoeste de Goiás, neste domingo (9). O caso é considerado pela Polícia Militar (PM) como morte acidental por afogamento.

Segundo a mãe de Matheus ele saiu de casa para comprar balinhas em um comércio próximo da residência da família, na tarde de sábado (8). Como a criança estava demorando a retornar, parentes e amigos começaram a procurar por Matheus.

A família entrou em contato com a PM, que fez buscas pelo menino, com o apoio da Polícia Civil, até por volta das 23 horas, mas não conseguiu localizá-lo.

Segundo o documento, logo no início da manhã deste domingo, Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar e Conselho Tutelar organizaram uma operação em busca da criança.

A linha de investigação passou a suspeitar de afogamento depois que um comerciante da cidade informou a polícia que, após checar seu sistema de vigilância, viu imagens do menino caindo no lago municipal.

O perito da Polícia Técnico-Científica informou que o corpo da criança não apresentava nenhum sinal de violência e que a causa da morte realmente foi afogamento. Após buscas no lago, os bombeiros encontraram Matheus a aproximadamente 1,3 metros de profundidade.

O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Verde. A Polícia Civil investiga o caso.

Irmã denuncia falta de segurança

Daniele de Souza Ferreira, de 21 anos, a irmã da criança, reclama da falta de proteção no local. Ela acredita que o lago deveria ter seguranças e uma cerca que impedisse esse tipo de tragédia.

"Deveria ter guardas ou cercas, já que o lago foi feito dentro da cidade, colocando assim em risco a vida das nossas crianças", disse.

"Ele escorregou. Era uma criança. Deveria ter algum tipo de segurança", afirmou.

Segundo Daniele, o irmão acabou escorregando e caindo no lago, acidente que poderia ter sido evitado se o local fosse cercado.

Com informações do G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias