Home / Cidades

CIDADES

Considerado desaparecido há 7 anos em Goiás, vendedor foi detido em operação policial em SP

Parentes do vendedor Nelson Henrique Vieira Vale Silva, 33 anos, o buscaram por mais de sete anos no Estado de Goiás, mas a Polícia Civil (PC), o encontrou em Peruíbe, no litoral de São Paulo, nesta semana.

O rapaz foi encontrado traficando drogas, segundo autoridades, durante uma operação para desarticular uma organização criminosa. A polícia só descobriu que havia um registro de desaparecimento dele após alguns dias.

O suspeito era considerado desaparecido desde abril de 2013, quando a irmã notificou a polícia no 2° Distrito Policial de Aparecida de Goiânia. Na época, Nilson havia sido visto pela última vez após receber o dinheiro de um acerto trabalhista de R$ 1.850, em 11 de abril. Ele estava em uma motocicleta que também foi considerada desaparecida.

Conforme o site G1, na ocasião, a única pista era o cartão bancário do rapaz, que foi encontrado no dia 29 de abril de 2013, com jovens que haviam sido presos com um carro roubado. "Eles disseram que não conheciam meu irmão, mas não explicaram por que estavam com o cartão dele", afirmou.

Após sete anos e três meses, o sumiço do rapaz ainda não havia sido solucionado, até a última sexta-feira (31), quando a equipe de investigação da Delegacia Sede de Peruíbe passou a consultar as passagens do suspeito, preso na 'Operação Ares', que ocorreu na última terça-feira (28).

De acordo com a PC, ao ser 'descoberto', ele alegou que fugiu de Goiás por causa do vício em drogas e que já foi internado mais de oito vezes. Além disso, ele também admitiu que cometeu algumas "besteiras" naquela região, como falsidade ideológica, crime no qual possuía mandado de prisão em aberto desde 2013. Segundo a polícia, ele permanece na Cadeia Pública de Peruíbe, a disposição da Justiça.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias