Home / Cidades

CIDADES

Com covid-19, é falsa informação de que editor Antônio Almeida tenha falecido

Adriana Barros, filha do editor Antônio Almeida, proprietário da Editora Kelps, responsável por editar obras seminais da cultura e história goiana, nega ao Diário da Manhã que o pai tenha falecido na manhã desta quinta-feira, 20.

Almeida está internado em estado gravíssimo por conta da Covid-19, mas em plenas condições de recuperação, avisa a filha.

Antônio enfrenta um câncer na coluna e teria contraído covid-19 no hospital.

O editor é vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) e sempre apresentou uma postura crítica quanto a reabertura do comércio e fim da quarentena.

KELPS

A sede da Editora Kelps está localizada em uma rua tranquila no charmoso bairro Fama, em Goiânia, onde a entrada apresenta - em estratégicas prateleiras - as obras que Almeida entende formar um corpo seminal para entender Goiás e o Brasil.

Ao lado da Editora da UnB, a Kelps é a editora que melhor registrou a construção de Brasília.

Almeida abriu espaço para inúmeras coleções, como a Prosa e Verso, da Prefeitura de Goiânia, além de publicar obras premiadas no país, casos de teses de doutorado e dissertações de mestrado.

Ele tem levado sua editora para as feiras literárias mais importantes do mundo. E atua junto às associações e bibliotecas para doar livros.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias