Home / Cidades

CIDADES

Casal é suspeito de matar bebê de 5 meses no DF

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) investiga um crime bárbaro ocorrido no Novo Gama, Entorno do Distrito Federal. Segundo o Grupo de Investigação de Homicídio (GIH), um casal é suspeito de matar o próprio filho, de apenas 5 meses, e enterrar o cadáver do recém-nascido em um terreno baldio de Santa Maria (DF).

Após o suposto assassinato, os acusados teriam ocultado o corpo, enterrando-o. O caso teria ocorrido em março, mas só veio à tona na quarta-feira (26/8) depois que vizinhos do casal denunciaram o sumiço da criança.

O bebê é fruto do relacionamento de um homem de 21 anos com uma adolescente de 16. Os dois são moradores da região de Lago Azul, no Novo Gama.

Questionados sobre o bebê, os pais alegaram que o menino estava sob os cuidados da avó paterna, em Taguatinga. Contudo, eles já haviam sido denunciados anteriormente por maus-tratos no Conselho Tutelar do município goiano, uma nova queixa foi apresentada à entidade e à PCGO.

“Eles alegaram que o filho estava muito doente e, um dia, acordaram e ele estava morto. Alegando estarem assustados com o que ocorreu com a criança e com medo, decidiram enterrar o menino”, explica o delegado Danilllo Martins, do GIH de Novo Gama.

Segundo a PCGO no momento do interrogatório do acusado o homem confessou ter ocultado o cadáver do bebê, mas negou tê-lo assassinado. Os investigadores realizaram buscas na região onde supostamente o corpo teria sido enterrado, mas não localizaram o cadáver.

Com as informações prestadas pelo casal, o delegado estipulou as buscas. “Ontem (26/8) houve uma operação intensa para encontrar o corpo da criança, mas não obtivemos sucesso. Por causa da falta de um local exato, suspendemos a procura hoje, para interrogarmos os suspeitos novamente e, desse modo, avançarmos na apuração do caso”, destaca.

*Com informações do Metrópoles e Correio Braziliense

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias