Home / Cidades

CIDADES

Ação educativa 'Heja + perto de você' é realizada no comércio de Jaraguá

O Hospital Estadual de Jaraguá Sandino de Amorim (Heja) começou ontem (14) o projeto Heja + Perto de Você. A ação visa proporcionar conhecimento técnico aos profissionais do comércio, além de solucionar dúvidas. A atividade é promovida por uma equipe multiprofissional da unidade.

Dentre as abordagens, estão repasse de informações sobre a maneira correta de limpeza de ambientes e superfícies, uso correto de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). O projeto também deve mostrar a forma correta de realizar a desinfecção e o procedimento com pessoas suspeitas de contaminação pelo novo coronavírus, conforme informações foram publicadas pelo portal do Governo de Goiás.

De acordo com o site, a diretora de Humanização do Heja, Camila Santos, apontou que o objetivo da atividade é atender o máximo possível de pessoas.

“A intenção é fazer o treinamento no máximo de estabelecimentos possíveis, principalmente os parceiros do hospital. Literalmente, um trabalho de formiguinha. Levar a informação e instrução correta para a população cria uma rede muito importante de conscientização e ajuda na diminuição e prevenção dos casos. Desde higienização de ambiente até uso de EPI, reunimos um time bem completo para essa ação”, explicou ao portal.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias