Home / Cidades

CIDADES

UFG divulga calendário de 2020 e retoma aulas a partir do dia 31 de agosto

O calendário para o retorno das aulas na Universidade Federal do Estado de Goiás (UFG) foi aprovado pelo Conselho Universitário da instituição, e com isso o retorno das aulas do primeiro semestre de 2020 vai ocorrer no dia 31 de agosto, e será feito de forma remota.

Com o novo calendário aprovado pela UFG, o primeiro semestre de 2020 tem o encerramento marcado para o dia 22 de janeiro do próximo ano. Enquanto o segundo semestre vai ter início no dia 22 de fevereiro de 2021 e o encerramento no dia 12 de junho. Foi aprovado também que o primeiro semestre do ano que vem, terá o início no dia 26 de julho de 2021.

O reitor Edward Madureira afirmou que as decisões foram tomadas ao levar em consideração o período que vivemos, e que algumas decisões intermediárias possam ser necessárias, dependendo da avaliação que o conselho e a reitoria fizerem.

A reitoria da universidade afirmou que as aulas vão ser ministradas de forma remota, com uso de plataformas digitais e comunicação. No caso das disciplinas práticas, a UFG afirmou que cada unidade vai analisar para poder definir a forma que elas vão ser ofertadas para os alunos.

Vale ressaltar que os alunos que tenham dificuldades para ter acesso à internet, eles podem procurar o Conselho Universitário, pois o mesmo aprovou o empréstimo de computadores e auxílio de R$ 50 para os estudantes poderem acompanhar as aulas.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias