Home / Cidades

CIDADES

Trabalho voluntário é incentivado por minicurso online da OVG

O Governo de Goiás publicou em seu portal oficial nesta terça-feira (28) que a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) disponibilizou o voluntariado pela internet. O minicurso online intitulado "Voluntariado em Tempos de Pandemia" é gratuito e oferecido pelo canal da OVG no YouTube.

De acordo com o portal, a nova capacitação é uma maneira de estimular esta forma de atividade mesmo durante a pandemia do novo coronavírus. Isso porque o curso presencial está suspenso desde março para conter a propagação da Covid-19.

Segundo o site, os participantes recebem certificado. Após a exibição do vídeo é necessário responder ao formulário, que conta com dez perguntas. A gerente de Voluntariado e Parcerias Sociais, Lariss Guimarães, e a assistente social da OVG, Ana Paula Silva, mostram opções de auxílio ao próximo sem sair de casa.

Além disso, também existem indicações sobre o que é ser voluntário, benefícios de se envolver com causas humanitárias e links de compartilhamento de habilidades. Bem como endereços na internet de entidades que precisam da ajuda de pessoas, por meio de plataformas digitais, conforme explica o portal.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias