Home / Cidades

CIDADES

Restaurante do Bem de Minaçu é reaberto

O Restaurante do Bem de Minaçu, Goiás, situado na avenida Araguaia, Vila Batista, foi reaberto ontem (30). A nova abertura do local foi realizada pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), que administra a unidade em parceria com a prefeitura. O estabelecimento distribui 500 refeições por dia.

Elas são servidas em marmitas para evitar aglomeração, como medida preventiva contra o novo coronavírus. Dessa forma, reforçam a segurança da alimentação das pessoas que se encontram em vulnerabilidade social.

Conforme divulgação da portal do Governo de Goiás, a reabertura ocorre após fechamento em 21 de março de 2019. Isso porque a empresa terceirizada que fornecia as refeições comunicou o fim das atividades depois de ser notificada pela Vigilância Sanitária. O local foi considerado inadequado, segundo o site.

Depois da notificação, o restaurante passou por uma reforma e está pronto para atendimento. O valor do tíquete é R$2. As refeições são entregues de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 14h.

Medidas contra o novo coronavírus

Segundo o portal do Governo de Goiás, a unidade segue medidas de funcionamento em acordo com determinação do governador Ronaldo Caiado. Para evitar aglomerações e conter a disseminação da Covid-19 a equipe de fiscais do Restaurante do Bem alerta os consumidores na fila, indicando que devem respeitar a distância de no mínimo um metro uns dos outros. Além disso, a entrega da refeição é feita por funcionários que utilizam máscaras e luvas.

Dentre as medidas de prevenção também está o preparo da comida. Conforme a OVG, ela é feita seguindo normas sanitárias vigentes. Elas estabelecem um um limite de horas, do momento da produção até o consumo. Por isso, os clientes são instruídos a consumir as marmitas em até duas horas, para evitar qualquer tipo de problema alimentar, como destaca a publicação.

“Estamos muito felizes com a volta de um programa tão importante como esse, que atende aos anseios da população, especialmente das famílias que se encontram em vulnerabilidade social, e que poderão desfrutar de uma refeição com qualidade”, enfatizou a primeira-dama da cidade e secretária de Assistência Social, Elisângela Duarte.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias