Home / Cidades

CIDADES

Quebra-molas sem sinalização causa morte de ciclista em Goiânia

A jovem Larissa de Jesus Marinho do Egito, 21 anos, morreu após se desequilibrar em um quebra-molas sem sinalização e sofrer uma queda, em uma ciclovia de Goiânia, segundo informações repassadas por familiares.

Foto tirada momentos antes do acidente. Foto: Arquivo Pessoal Thiago Moura

Thiago Moura Vieira, 21 anos, amigo que à acompanhava no passeio ciclístico, presenciou o acidente. Para ele não há iluminação na pista que é, conforme ele, uma "descida", onde ciclistas costumam pedalar em alta velocidade.

"Se tivesse uma iluminação, sinalização, ela teria diminuído a velocidade. Ela pedalava há muito tempo, era experiente. Muito triste perder uma vida por algo que poderia ser evitado", lamentou

O acidente ocorreu por volta das 22h de quarta-feira (29), na ciclovia da Rodovia dos Romeiros, próximo da última passarela de pedestres e do Terminal Padre Pelágio. O irmão da vítima, Pedro Henrique Jesus Marinho do Egito, 22 anos, confirmou que Larissa foi socorrida e levada para o hospital, porém na resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada.

"Ela se deparou com um quebra- molas sem iluminação, onde veio a capotar e bater a cabeça no asfalto, causando traumatismo craniano e insuficiência respiratória. O médico informou que ela tinha ficado, em média, 50 minutos sem respiração", declarou.

De acordo com o site G1, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), em nota, informou que a "via foi reformada recentemente e que a sinalização será executada em breve, tão logo seja concluído o processo licitatório para contratação de empresa especializada para execução dos serviços de sinalização vertical e horizontal".

O amigo da vítima, que estava no momento do acidente, destacou que além da Larissa ter experiência, eles usavam todos os equipamentos de segurança, como mostram fotos tiradas momentos antes do fatalismo. Ele revelou ainda que moradores da região disseram que acidentes com ciclistas são comuns no local.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias