Home / Cidades

CIDADES

Parlamentar goianiense está internado em UTI com diagnóstico de Covid-19

Em nota divulgada no final da manhã desta quarta-feira (22), a assessoria do vereador Felisberto Tavares (Podemos), afirmou que ele testou positivo para o coronavírus Covid-19 e está internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva ( UTI), do Hospital São Francisco, na capital.

As informações da assessoria sustentam que após sentir uma "forte falta de ar" o vereador foi internado na madrugada desta quarta-feira (22). O seu estado de saúde inspira cuidados. Segundo a nota, o quadro de saúde do parlamentar inspira cuidados, ele está com 25% dos pulmões comprometidos e respirando com o auxílio de oxigênio.

O vereador apresentou os primeiros sintomas na sexta-feira (10), estava usando medicação e isolado em casa. Já na segunda-feira (13), ele apresentou sintomas mais graves como falta de ar, fraqueza, febre e dor no corpo.

Porém, ao perceber a falta de ar o parlamentar foi internado em um hospital particular da cidade, na noite de terça-feira (21), sendo transferido para a UTI posteriormente.

A assessoria considerou ainda que familiares seguem isolados, e que dois assessores da equipe de Felisberto também testaram positivo para Covid-19, mas seguem com sintomas leves e em isolamento.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES), destacou em sua última divulgação na última terça (21), que a rede pública estadual de saúde está com 83,4% dos leitos de UTIs ocupados e 65,3% das vagas em enfermarias preenchidas. Goiânia se encontra em situação mais crítica, com 92,5% das UTIs ocupadas e 76,6% de ocupação nas vagas de enfermaria.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias