Home / Cidades

CIDADES

Morre com Covid-19 vereador de Cristalina

Foi confirmado pela Secretaria de Saúde da cidade, que o vereador de Cristalina, no Entorno do Distrito Federal, Bernardo Vacaria Fachinello, 42 anos, morreu vitimado pela Covid-19, em Catalão. Informou ainda que o pai e avó da vítima também estão internados com a doença e em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo o secretário de saúde, Bernardo Gonçalves, o vereador buscou atendimento na rede pública em Cristalina na semana passada e ficou internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), por dois dias. Na sexta-feira (24), ele foi encaminhado para um hospital particular de Catalão, já em estado grave, onde morreu na tarde de segunda-feira (27).

Conforme o site G1, o secretário declarou que o pai do vereador, João Carlos Fachinello e a avó Rosa Fachinello, também estão contaminados por Covid-19 e internados em estado grave, respirando com a ajuda de aparelhos, em uma UTI do mesmo hospital em que o vereador estava.

A mãe do vereador, Neri Neusa Fachinello, também contraiu a doença, mas conseguiu se recuperar e recebeu alta na sexta-feira (24).

Até a manhã desta terça-feira (28), a família ainda não havia informado se o corpo do parlamentar seria enterrado em Cristalina ou cremado. O vereador deixa a esposa, quatro filhos e um neto.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), em Cristalina, são 121 casos confirmados e três mortes por Covid-19, até esta segunda-feira (28).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias