Home / Cidades

CIDADES

Manifestantes organizam carreata pela reabertura imediata do comércio

Uma manifestação pela reabertura imediata do comércio da capital ocorreu na manhã deste sábado (4). A carreata começou na Praça do Trabalhador e foi até o Paço Municipal. O ato foi organizado por um grupo intitulado "Frente Conservadora de Goiânia" e acompanhado pela Polícia Militar (PM), conforme informações são do jornal O Popular.

Foto: Willi Becker

O protesto foi desencadeado após decreto do governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) que estabelece normas para isolamento intermitente em Goiás. Por meio de um sistema de revezamento das atividades econômicas intercaladas entre 14 dias de suspensão e 14 dias de funcionamento, o governo pretende conter o avanço da Covid-19 no Estado.

Foto: Willi Becker

O documento vale desde a última terça-feira (30) e segue estudo da Universidade Federal de Goiás (UFG), como destaca o site da Secretaria de Estado da Administração do Governo do Estado de Goiás.

Foto: Willi Becker

Manifestantes que estavam em uma caminhonete seguravam um cartaz com os dizeres: "Lockdown é atestado de incompetência. Fora Caiado". Já em outros veículos estava escrito: "Tudo aberto já". Muitos participantes levavam a bandeira do Brasil e usavam a camisa da seleção brasileira.

Foto: Willi Becker
Foto: Willi Becker
Foto: Willi Becker

Segundo a reportagem do jornal O Popular, com a Frente Conservadora também estão empresários do comércio e representantes de outras atividades. Dentre elas: academias, restaurantes e feiras especiais.

Foto: Willi Becker
Foto: Willi Becker

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias