Home / Cidades

CIDADES

Família em Rio Verde teve 21 casos de coronavírus

Na cidade de Rio Verde (GO), localizada no sudoeste do estado, uma família registrou 21 casos de coronavírus desde o início da pandemia, dentre eles uma criança de 1 ano e 7 meses. Alguns membros precisaram ser internados, mas todos estão recuperados.

A contaminação familiar rápida é atribuída por eles ao fato de que muitos trabalham juntos em uma fazenda agrícola e, além disso, alguns moram no mesmo condomínio.

A estudante Maize Oliveira em entrevista ao G1 contou que o pai pode ter sido o primeiro a sentir os sintomas em 20 de maio e que depois disso outras pessoas do núcleo familiar começaram a testar positivo para a doença.

Maize, o filho, a mãe, a tia, os irmãos, os avós, além de alguns primos e sobrinhos foram diagnosticados com Covid-19, “um choque emocional muito grande”. Ela afirma que mesmo com tantas informações circulando na mídia sobre os riscos não esperavam, “infelizmente muitas pessoas só acreditam quando acomete os seus familiares”, diz.

Dos integrantes da família acometidos pela doença quatro precisaram ser internados e o pai da estudante precisou ser transferido para São Paulo devido ao agravamento do quadro,“eles já saíram do hospital, estão bem, todos nós estamos curados”, finaliza.

*Com informações do G1.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias