Home / Cidades

CIDADES

Bebê de um ano com cocaína e nicotina no sangue é internado

Médicos do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, interior de São Paulo, constataram na semana passada a presença de cocaína e nicotina no sangue de um bebê de um ano e onze meses. O laudo confirmou essas substâncias. A mãe - sob efeito de drogas - levou o filho até a unidade hospitalar. Ela relatou que o bebê estava passando mal e havia vomitado, conforme a polícia. As informações são do SBT.

Conforme a reportagem, a mulher de 21 anos contou em depoimento que discutiu com o marido e saiu de casa. Em seguida foi dormir na residência de um conhecido. Ele vive no bairro Nova Esperança, na zona oeste do município. No local, fez uso de grande quantidade de cocaína, segundo a matéria.

De acordo com a publicação, os investigadores confirmaram a versão contada pela mulher e encontraram porção de drogas na casa. O delegado Marcelo Almargo apontou ao SBT que a mulher chegou ao hospital "extremamente alterada, provavelmente pelo uso excessivo de cocaína".

A apuração também leva em consideração à hipótese de que o leite materno tenha conduzido as substâncias até o organismo do bebê. A mãe teria dito aos agentes que o filho havia sido abusado sexualmente pelo pai. No entanto, mudou a versão, conforme a reportagem.

O menino está internado em estado estável. Após alta médica ele deve ficar sob cuidados de avós e tios. O Conselho Tutelar e a polícia acompanham o caso, que deve ser solucionado em até 30 dias.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias