Home / Cidades

CIDADES

2,6 mil testes de Covid-19 serão feitos amanhã em Goiânia

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no próximo sábado (11), será realizada a quarta testagem em massa de Covid-19 em Goiânia. São previstos 2,6 mil testes a serem aplicados em moradores de todas as regiões da capital. Em etapas anteriores, aproximadamente 10 mil testes foram realizados.

A testagem será feita através de sorteio entre as quadras residenciais e apenas um membro familiar realizará o exame. As coletas serão efetuadass por técnicos de enfermagem, enfermeiros, biomédicos, farmacêuticos e agentes de endemias.

A equipe da SMS também será responsável por aplicar, antes dos testes, um questionário aos pacientes referentes a possíveis furos de quarentena, contato com infectados e manifestações de sintomas.

Segundo a SMS, a nova testagem visa fazer o monitoramento da situação e interromper a propagação do vírus na cidade. Goiânia já ultrapassou o registro de 9 mil casos de pessoa infectadas pelo novo coronavírus de acordo com último levantamento realizado ontem (9). Além disso, a Secretaria Estadual de Saúde já confirmou 247 mortes pela doença.

Os resultados dos testes deverão ficar prontos na próxima quarta-feira (15), de acordo com a pasta e os moradores terão acesso aos laudos por meio de um link que será informado pelos agentes. Aqueles que testarem positivo serão orientados pelo órgão.

*Com informações da SMS e G1.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias